Até o momento, temos 8.712 vias cadastradas em 1612 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Niterói > Falésia do Peixoto

Ampliar imagem Falésia do Peixoto
Luana Riscado na "Lockdown" - 8c.
O acesso é realizado pela trilha que se inicia ao lado do poste, conforme indicação.
Falésia do Peixoto
Cadastrada por: Luciano Bender, em 24-05-2023 às 18:35
Descrição: A "Falésia do Peixoto" fica no "sub-bairro" de Itaipu chamado de "Peixoto", na Serra da Tiririca, perto do Córrego dos Colibris, só que a entrada dela fica na rua em frente ao posto de saúde. Deve-se seguir até ao final dessa rua, entrar à esquerda. A entrada da trilha fica entre o poste que tem uma placa de 30km e um orelhão. Entre eles - no poste do meio dá pra ver a entrada -, há uma trilha que, eventualmente, pode estar com a entrada um pouco fechada, a depender do trânsito de escaladores do momento.
Como chegar à base: Coloque no GoogleMaps: Rua Scylla Souza Ribeiro, 668, Itaipu, Niterói. Entre na trilha que se inicia na beira do asfalto (ao lado do poste indicado na parte direita da foto). A trilha é bem aberta. Logo que entrar, siga em direção à parede do Peixoto, mas não vá até ela. Como referência, deve-se subir um vale à direita, descer no outro vale, passando pelo riacho seco de pedras, onde há uma bifurcação: o caminho da esquerda leva à Falésia do Mau Caminho; e o da direita para a Falésia do Peixoto. São aproximadamente 40 minutos de caminhada.